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Saiba como prospectar utilizando o Método AIDA


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Imagine um passo a passo bem simples para você mapear a jornada do cliente até chegar ao momento da compra. Pois bem, lhe apresento a Metodologia A.I.D.A.

Essa metodologia foi citada pela primeira vez por Elias Elmo Lewis, em 1898. Tratava-se de um comando para orientar profissionais de vendas através de mídias mais consumidas da época – jornais e cartazes. Hoje, esta metodologia serve como um simples checklist ou um lembrete aos vendedores e profissionais de marketing para abordar possíveis clientes.

A metodologia AIDA ganhou força no meio digital em 2016 após o lançamento do livro Marketing 4.0 de Philip Kotler onde ele cita a metodologia no capítulo cinco de seu livro.


Vamos agora entender o que é AIDA.


O significado do acrônimo (Atenção, Interesse, Desejo, Ação), podemos definir AIDA como uma metodologia usada em Marketing e Vendas para entender melhor o comportamento dos Leads.


Esta metodologia é tema importante para estudantes do comportamento do consumidor onde é pautada principalmente a jornada de compra do cliente.

Entendendo as etapas do método AIDA :


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Atenção

O principal objetivo da primeira etapa do conceito AIDA é ganhar a atenção do lead, fazer com que ele perceba que a oferta é ótima. Mostrar conteúdos sobre um determinado assunto e autoridade no segmento tem sido eficaz para atrair a atenção de possíveis compradores.


Interesse

Mais do que atrair atenção, é preciso despertar o interesse do lead com conteúdos relevantes.


Desejo

Nesse momento, sua estratégia deve deixar explícito os diferenciais de seu produto ou serviço e como pode atender as necessidades e expectativas do cliente. Dentro deste contexto, o uso de depoimentos de clientes e apresentação de casos de sucesso funcionam muito bem.


Ação

Tendo instruções claras do que fazer e mantendo um fluxo coerente durante a jornada de compra, suas chances de sucesso fica bem clara. Agora é hora de transformar o Desejo em Ação. Alguns gatilhos mentais também podem funcionar bem. Por exemplo, você apresenta uma oferta e coloca uma data limite próxima para o fim daquela oportunidade. Gatilhos como o da urgência e escassez pode ser eficaz.


Se você deseja aprender um pouco mais sobre esse método, continue nos acompanhando, iremos apresentar ferramentas que podem transformar a administração do seu negócio, através da padronização de atividades e automações de tarefas, tornando todo o processo mais produtivo e eficiente.



 
 
 

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