Neuromarketing - venda uma boa experiência
- Hey Consultoria
.jpg/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- 26 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Um erro comum para muitos profissionais de vendas é descrever as características do produto ou serviço. Como vendedor, você deve levar o cliente para uma camada mais profunda, uma camada onde ele possa sentir quais os ganhos emocionais ele terá em obter o seu produto/serviço.

Para melhor entendimento do assunto, vou pontuar o processo de vendas em três perguntas, junto com exemplos práticos:
Camada 1 (produto): o que o cliente acha que quer? Cliente está procurando um ar condicionado.
Camada 2 (benefício): para que ele quer um ar condicionado? Lógico que é para refrigerar um ambiente. Obter uma temperatura agradável.
Camada 3 (emoção): o que ele realmente espera em ter um ambiente refrigerado? O cliente quer uma sensação de conforto, de bem estar. Em casa, ele poderá ter uma noite de sono melhor, poderá acordar mais bem humorado e ter um dia muito mais produtivo.
No exemplo do ar condicionado, caso seja vendido pela internet, sugiro que ponha imagens como:
- Pessoas dormindo confortáveis;
- Pessoas acordando felizes;
- Pessoas felizes durante o dia.
Caso seja o vendedor e tenha contato com o cliente, utilize uma “ponte para o futuro” nas emoções do cliente, utilize frases do tipo “imagine você e sua família assistindo TV em um ambiente de temperatura agradável”. Você irá “levar” o cliente a experimentar a sensação antes da compra, assim, fica mais fácil para cliente entender a mensagem que você quer passar: você não quer um ar condicionado, você quer uma boa experiência.





Comentários