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Neuromarketing - venda uma boa experiência

Um erro comum para muitos profissionais de vendas é descrever as características do produto ou serviço. Como vendedor, você deve levar o cliente para uma camada mais profunda, uma camada onde ele possa sentir quais os ganhos emocionais ele terá em obter o seu produto/serviço.


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Para melhor entendimento do assunto, vou pontuar o processo de vendas em três perguntas, junto com exemplos práticos:


Camada 1 (produto): o que o cliente acha que quer? Cliente está procurando um ar condicionado.


Camada 2 (benefício): para que ele quer um ar condicionado? Lógico que é para refrigerar um ambiente. Obter uma temperatura agradável.


Camada 3 (emoção): o que ele realmente espera em ter um ambiente refrigerado? O cliente quer uma sensação de conforto, de bem estar. Em casa, ele poderá ter uma noite de sono melhor, poderá acordar mais bem humorado e ter um dia muito mais produtivo.


No exemplo do ar condicionado, caso seja vendido pela internet, sugiro que ponha imagens como:


- Pessoas dormindo confortáveis;

- Pessoas acordando felizes;

- Pessoas felizes durante o dia.


Caso seja o vendedor e tenha contato com o cliente, utilize uma “ponte para o futuro” nas emoções do cliente, utilize frases do tipo “imagine você e sua família assistindo TV em um ambiente de temperatura agradável”. Você irá “levar” o cliente a experimentar a sensação antes da compra, assim, fica mais fácil para cliente entender a mensagem que você quer passar: você não quer um ar condicionado, você quer uma boa experiência.





 
 
 

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