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Como funciona uma consultoria de vendas

Atualizado: 20 de jun. de 2022


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Uma consultoria de vendas é formada por um ou mais profissionais especializados em auxiliar a construção das estratégias comerciais de sua empresa. Este profissional deve ter vivência acadêmica como pós-graduação, MBA, especialização, mestrado ou até mesmo doutorado. Além da construção curricular, é importante que os integrantes da consultoria sejam profissionais com expertise na área comercial, tenham experiência em gestão e TI.


O método Hey Sales de consultoria em vendas atua com um olhar analítico, mapeia processos para solucionar gaps na jornada do cliente, sugere melhorias, implanta e acompanha o desempenho.


A consultoria é feita utilizando técnicas modernas de gestão ágil e com

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ferramentas que se adaptam em cada caso, por exemplo:


Entrevista com Equipe Comercial: é a primeira e mais importante fase para o sucesso de uma consultoria de vendas. É necessário que sejam aplicadas perguntas assertivas e pontuais através de entrevistas individuais ou coletivas.

O intuito é saber o estado atual da área comercial, a motivação da equipe, o modo de liderança do gestor, scripts de vendas, roteiros, conhecimento do mix de produtos e muito mais.


Análise Preliminar do Funil de Vendas: ao utilizar a ferramenta de CRM para mapear as fases de cada venda é possível identificar os gatilhos necessários para que o cliente passe pelo funil da forma mais rentável possível. Mapear processos é importante para a saúde de vendas da sua empresa.


Ferramentas de Marketing Digital: analisa-se as atuais ferramentas de marketing digital para melhorar a prospecção de novos leads.

Atendimento ao cliente: ao verificar o modo de atendimento ao cliente é possível intervir com melhorias na abordagem ao cliente. Este processo pode ser executado através de “cliente oculto”.


Mercados Potenciais: uma análise cuidadosa de quantos consumidores o produto/serviço pode alcançar e qual a quantidade de clientes a empresa pode atender.


Precificação: adoção de diferentes estratégias para precificar, margem de contribuição, comissões, incentivos para vendedores e equipe de vendas.


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Análise SWOT: utilização da análise para entender as forças e franquezas dos produtos e serviços diante de seus concorrentes, mas também uma análise dos vendedores e sua equipe.


Propostas: análise do material utilizado para envio de propostas e orçamentos para os clientes. Propor, implantar e acompanhar os envios de orçamentos.

Métricas de Resultados: análise dos indicadores pré e pós consultoria. É importante para verificar os efeitos positivos alcançados.


A consultoria de vendas é a melhor alternativa para encontrar novos métodos para melhorar o desempenho de sua equipe.




 
 
 

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